10 SET 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Hoje, dia 10 de setembro, a equipe da Campanha de Recebimento das Embalagens Vazias de Agrotóxicos está no Auto Posto Guapiranga, horário 09:00h às 15:00h.

A prefeitura municipal reforça que é fundamental que os agricultores destinem de forma adequada as embalagens de agrotóxicos, para que seus resíduos não contaminem o meio ambiente, por isso é fundamental a parceria entre os municípios da região e as empresas fornecedoras de defensivos agrícolas.

Orientações:

· Não serão recebidas embalagens que não estejam devidamente limpas com a tríplice lavagem e enxutas.

· Não serão recebidas embalagens com sobras ou resíduos de agroquímicos.

· No caso de Baldes de 20 litros, está limitado a 30 unidades por agricultor.

· As embalagens de produtos que não tem como serem lavadas (contaminadas) deverão estar em sacos plásticos (BAG) próprio para este serviço, os quais estão à venda em lojas de defensivos agrícolas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Inscrição do produtor, talão de nota ou CPF.

Esta ação ocorre em parceria com empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente, sendo elas: Agrotécnica de Lins, Plantbem de Lins, Agrofértil de Promissão, e Agro Forte de Promissão.

Agradecemos a colaboração de todos que através desta campanha está contribuindo com a qualidade ambiental, não apenas de sua propriedade, mas também do solo e lençol freático do nosso município.