12 AGO 2019
PROJETO PAPA PILHAS

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Meio Ambiente inaugurou na tarde do dia 09 de agosto 01 (um) novo ponto de coleta de pilhas e baterias em desuso, do qual está localizado na Rua dos Oitis, nº 139 – Recanto de Lazer Vista Alegre – “Bar da Dora”.

A Diretoria de Meio Ambiente agradece a atitude da Srª. Maria das Dores Sabino da Silva, por disponibilizar o local para receber os resíduos evitando assim a contaminação do meio ambiente

A administração vem adotando medidas para melhorar a destinação adequada dos resíduos que possuem metais pesados, como as pilhas e baterias, das quais possuem substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente como o alumínio, o cádmio, o chumbo, o mercúrio e o zinco, por isso é fundamental a destinação adequada.

Atualmente o município possui 07 (sete) pontos de coleta do Projeto Papa Pilhas descritas a seguir:

· Paço Municipal;

· Escola Municipal de Ensino Fundamental “despertando para a Vida”;

· Supermercado Imperial;

· Drogaria Sabino;

· Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

· Centro de Saúde III; e

· Bar da Dora (Recanto).

“Para o Prefeito Dinho é fundamental a destinação adequada dos resíduos, e as parcerias são importantes para a continuidade dos projetos que visam à preservação do meio ambiente.”