01 AGO 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Prefeitura Municipal de Sabino, por meio da Diretoria de Educação, realizou umas das etapas do Projeto Geração +, cujo objetivo é promover valores da sustentabilidade alinhados à educação ambiental.

Na tarde dia 30, e na manhã do dia 31 de julho, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Despertando para a Vida realizaram o plantio das mudas cultivadas no período de férias na Horta do Projeto Geração +.

Os professores trabalham com os seguintes temas: Fauna e flora; Gestão de Resíduos Sólidos; Energia Elétrica; e Lazer e Segurança.

O plantio realizado pelos próprios alunos visa despertar a curiosidade e debates como, por exemplo, de onde vem o alimento, o tempo que a planta demora para desenvolver, o quanto de água ou de energia elétrica gasta para produzir o alimento, entre outros.

Esta atividade ocorreu através da parceria entre a Prefeitura Municipal e AES Tietê Energia S/A.