04 JUL 2019
PROJETOS DE SABINO SÃO APROVADOS PELA CÂMARA TÉCNICA DO COMITÊ TIETE BATALHA

O Prefeito Eder Ruiz Magalhães de Andrade participou da 2ª Reunião Ordinária do ano de 2019 realizada no dia 1º de julho, no Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha, na cidade de Novo Horizonte.

O Município vem realizando ações em cumprimento as metas estabelecidas pela secretaria de meio ambiente do estado para o melhor desempenho ambiental, como por exemplo: Projeto Papa Pilhas, Óleo Amigo, Horta Educativa e Comunitária, Palestra sobre o uso racional da água, entre outras. Os projetos são elaborados e encaminhados aos órgãos competentes que analisam inclusive o compromisso ambiental do Município para sua aprovação.

Assim, o Município de Sabino foi contemplado com a aprovação dos projetos:

· Plano de Combate à Perdas de Água no Abastecimento Público do Município de Sabino; e

· Elaboração De Programa de Educação Ambiental no Município de Sabino.

Para o prefeito Dinho “o plano de perdas é de suma importância para evitar o desperdício da água potável, já que devemos utilizar de modo racional este recurso, visando à segurança hídrica. Já o Programa de Educação Ambiental é fundamental para nortear as ações de educação ambiental de modo formal e não formal, e assim atingir toda população, buscando melhorar as condições ambientais e qualidade de vida.”