12 JUN 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A prefeitura municipal de Sabino realiza ações em busca do desenvolvimento sustentável, e apoia todas as iniciativas voltadas à preservação e conservação do meio ambiente.

Neste momento parabeniza a iniciativa do projeto social de conscientização do descarte correto do óleo usado realizado por entidades religiosas e estabelecimentos comerciais, pois estes além de cuidar do meio ambiente estão exercendo cidadania.

O Supermercado Carnevalli também é parceiro do meio ambiente, do qual a 2 anos é um Ponto de Troca de Óleo Usado. O estabelecimento recebe por quinzena 32 (trinta) litros de óleo e/ou gordura usado, e troca por uma garrafa pet de óleo novo de soja (900 ml), ou seja, 8 (oito) garrafas pet no período.

Outro ponto de coleta é a Igreja do Evangelho Quadrangular, que a cerca de 3 (três) anos recebe os resíduos para o descarte correto, a 1ª coleta foram 30 (trinta) litros, a 2ª coleta 50 (cinquenta) litros, e a 3ª coleta 70 (setenta) litros. Com esta iniciativa 3.750.000 litros de água deixaram de ser contaminados.

Para o Prefeito Dinho “todas as ações que visam melhorar o meio ambiente são muito importantes, pois vivemos em comunidade, temos que respeitar o próximo, deste modo preservando o meio ambiente para as futuras gerações.”

O Prefeito ressalta que “esta parceria entre poder público e iniciativa privada é muito importante, pois auxilia na prática de políticas públicas e de preservação do meio ambiente, trazendo assim benefícios a toda a população de Sabino.”