10 MAI 2019
1ª TRILHA ECOLÓGICA DE SABINO

Na manhã do dia 10 de abril os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sabino participaram da 1ª Trilha Ecológica de Sabino/2019, que foi realizada no Condomínio Residencial Xangrilá.

A assistente de meio ambiente, Gislaine Pinto de Souza, e o analista comercial da JBS Ambiental, Pabulo Ares, realizaram atividades interativa/participativa com os alunos, visando o descarte correto dos resíduos sólidos e óleo de cozinha usado para evitar a poluição, enchentes, entupimento de galerias, contaminação da água, mortandade de peixes, e de outros animais.

Os alunos recolheram alguns materiais que estavam no chão, para exemplificar o que deve ser feito: “Lugar de Lixo é no Lixo”.

Na sequência todos iniciaram a caminhada na trilha.

Para o Prefeito Dinho “a parceria com o Condomínio para disponibilizar o espaço para nossas crianças realizarem a caminhada na trilha é muito importante, pois em um local agradável conversamos assuntos voltados para a área ambiental, social, e saúde, sem contar a alegria de todos ao realizarem a atividade.”