10/08/2018 às 12:00:00
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Despertando para a Vida” participam de atividades de educação ambiental.

As atividades foram realizadas no dia 09 de agosto no período da manhã e da tarde, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Sabino, AES Tietê Energia S/A e SESI.

Na ocasião a Agente de Atividade de Responsabilidade Social (SESI), Katiúcia Marquezin e a Engenheira de Meio Ambiente da Gerência de Ativos de Reservatórios (AES TIETÊ ENERGIA S/A), Larissa Weiler Vanuchi Rocco deram ênfase a preservação da água.

Estas atividades são oportunidades dos alunos ampliarem seus conhecimentos sobre o meio ambiente e a importância dele na proteção das riquezas naturais, através de atividades lúdicas e do material didático distribuído a cada aluno (a).

Para o Prefeito Dinho "é com as crianças que precisamos trabalhar intensamente, para que elas preservem a natureza e tenham um amanhã com mais qualidade de vida", são essas atividades e parcerias que permitem ao Município desenvolver cada vez mais seu potencial ambiental.

O jogo "Aventuras de Ieté em Busca do Tesouro" coloca as crianças participantes em meio a uma dinâmica de sensibilização, que visa conscientizá-las sobre a importância da preservação da água. Os conteúdos trabalhados incluem a relevância da água para a sobrevivência dos seres vivos, a preservação das nascentes, matas ciliares e florestas, os impactos que comprometem a qualidade e a quantidade da água (entre poluição, erosão, desmatamento, assoreamento e enchentes), e o comportamento adequado para preservá-la.

Esta é a segunda de várias atividades que estão sendo desenvolvidas nas cidades pelo Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente, que tem por objetivo estimular o desenvolvimento da criatividade, a responsabilidade, o respeito pela vida e, como consequência, promover a conservação do meio ambiente, por meio de atividades lúdicas.

Destinadas ao público infantil, as vivências promovidas pela área de Responsabilidade Social do SESI têm o objetivo de orientar sobre os impactos e as consequências das ações humanas no meio ambiente, auxiliar na formação de jovens cidadãos ao disseminar conceitos ambientais e de cidadania. Além disso, promove ações que levem a mudanças de comportamento e contribuir para a conservação do meio ambiente.

PREVISÃO DE TEMPO
Cidade de Sabino / SP

22/10/2018

18°C MIN 30°C MAX
23/10/2018

21°C MIN 32°C MAX
24/10/2018

IUV = 12.0
20°C MIN 28°C MAX
25/10/2018

IUV = 12.0
18°C MIN 25°C MAX
26/10/2018

20°C MIN 23°C MAX
27/10/2018

18°C MIN 26°C MAX
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Olavo Bilac, Nº 740
Sabino / SP - CEP: 16440-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 12h às 17h.
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.