Sabino participa da reunião do Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente – CIMA

03/09/2018 às 16:30:00

No dia 28 de agosto a assistente de meio ambiente, Gislaine Pinto de Souza, e o coordenador da vigilância sanitária, Danilo Matos Pavanelli, participaram da reunião do Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente – CIMA.

O evento aconteceu no Espaço de Educação Ambiental do SAAE - Memorial Renato Theodoro da Silva, situado na Estação de Tratamento de Água.

A reunião foi presidida pelo Secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Promissão, José Renato Sanches Negreiros, os assuntos abordados foram referente à transição de convênio para consórcio, situação dos aterros sanitários dos municípios da região e sobre o castra móvel que atenderá todos os municípios que integram o Convênio.

O CIMA apresentou um projeto referente ao controle de natalidade de cães e gatos, conforme Lei federal nº 13.426, de 30 de março de 2017, que “Dispõe sobre a política de controle da natalidade de cães e gatos e dá outras providências. ”

Este projeto foi aprovado e a verba parlamentar foi disponibilizada pelo Deputado Federal Ricardo Izar para a compra do castra móvel, sendo que referido equipamento será adquirido através de processo licitatório a ser realizado pela Prefeitura de Promissão.
Importante destacar que o equipamento é para utilização regional, ou seja, não pertence somente à Sabino e sim a todos os municípios que integram o CIMA, quais sejam: Promissão, Sabino, Lins, Penápolis, Avanhandava, Guaiçara e Getulina.

Estavam presentes funcionários da saúde e do meio ambiente das seguintes cidades: Avanhandava, Getulina, Penápolis, Pirajuí, Promissão e Sabino.